top of page

3 coisas que um casal gestante precisa fazer desde hoje!


Quando um casal engravida, pode ser muita alegria como também pode não ser. A gravidez pode ter sido planejada e desejada; pode não ter sido planejada mas se tornou desejada; e pode não ter sido planejada e nem desejada. Isso pode trazer muitos conflitos tanto para a mulher gestante, como para o homem e, também, para o casal na relação.

Dentro dessas possibilidades, em todas elas, é importante que o casal tome algumas ações que podem solidificar a relação e ajudar a lidar com a gestação tenha sido ela esperada ou não. Porque uma gestação, mesmo que esperada, pode despertar sentimentos conflitantes que podem causar um abalo em cada um, de formas distintas.

Então, vamos lá:

1. Construir uma parceria. Talvez vocês se considerem parceiros, mas quando um bebê está a caminho, coisas podem mudar. Medos, receios, dúvidas, entre outros, se não conversados, se não numa relação de parceria e suporte, podem provocar abalos na relação. A construção consciente de uma parceria nesse momento pode ser base para sustentar a relação quando o bebê chegar.

2. Alinhem expectativas. Conversar sobre como vocês 2 querem ser pai e mãe e o que esperam é base para a relação. Cada um tem suas construções sobre o que é ser pai e mãe para si ou como deveriam ser. Quando um bebê está a caminho, é importante que o casal faça esse alinhamento, sobre como imagina ser pai e mãe e como o casal acredita que podem e querem exercer esses papeis. E, dentro disso, poder entrar num acordo a partir do que faz sentido a ambos. Isso pode ser base de sustentação da relação, para que as expectativas sejam correspondidas e, ainda mais, quando os pitaqueiros de plantão chegarem...

3. Conhecer sobre o processo da gestação. A gestação não é só questão de mulher. Homens também precisam saber disso! Gestar um filho não é tarefa fácil. Pode ser, para muitos, um momento muito esperado e desejado, mas ainda assim, pode despertar alterações emocionais, conflitos, dúvidas. E para se preparar da melhor forma para quando o bebê chegar, conhecer sobre esse processo gestacional pode ajudar!



48 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page