top of page

Acho tão bonito parir, mas não é pra mim não.

Atualizado: 30 de ago. de 2022

Tudo bem você se sentir insegura neste momento, é uma decisão com diversos desafios. Uma sugestão é vencer um desafio de cada vez.



O que mais te aflige agora? A dor que pode existir ao longo do trabalho de parto? Passar por tudo isso e ir para uma cesárea? Os recursos financeiros estão esgotados e o plano de saúde não cobre?

  • Primeiro passo: tente conversar com mulheres que já vivenciaram essa experiência de maneira positiva. Em geral nossos medos vem de histórias de violência e abandono, principalmente no ambiente hospitalar.


  • Segundo passo: busque conversar com profissionais que tenham afinidade com o trabalho de parto e esse cotidiano seja mais destacado do que cirurgias, como uma Doula, uma Enfermeira Obstetra ou uma Obstetriz.


  • Terceiro passo: Busque informação atualizada, não se prenda a história da prima da amiga vizinha. Leia conteúdos com bibliografia de revistas científicas, se permita questionar mais.

Se uma informação ou afirmação não faz sentido para você, porque segui-la como verdade absoluta?


Lembre-se: é o seu corpo, seu bebê!

A humanização no atendimento ao parto tem a mulher como foco principal, suas escolhas devem ser respeitadas, acolhidas, dialogadas. Escolher um caminho não anula todos os outros, mas será necessário estudar, trocar saberes com profissionais e outras pessoas que já passaram por esse momento.





14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

댓글

댓글을 불러올 수 없습니다.
기술적인 오류가 발생하였습니다. 연결 상태를 확인한 다음 페이지를 새로고침해보세요.
bottom of page