Quando procurar um Educador Parental?
top of page

Quando procurar um Educador Parental?

Atualizado: 23 de jul. de 2021

Assim que você quiser! Se seu filho é um bebê ou um adolescente, nunca é tarde para aprender novas formas de lidar com ele.


Imagina que você vai tirar sua carteira de motorista.

Bem, você vai passar por um processo: leitura, aulas teóricas até partir pra prática e então, estar habilitado a seguir por conta própria.


Buscamos uma faculdade ou curso técnico para nos preparar para o mercado de trabalho. Preparamos um roteiro de viagem para conhecer um novo lugar.


Porque será que ainda é tão difícil buscar informação e conhecimento para exercer a parentalidade?

Acreditamos que temos que ter filhos, é como se fosse uma etapa natural da vida.

E assim que os temos, tomamos um balde d'água na cabeça pois, o dia a dia é muito mais puxado do que as imagens editadas que recebemos da mídia e das outras pessoas.


O maior amor do mundo pode demorar um pouco a surgir e se estabelecer. Aquela plenitude não é sentida quando os seios estão empedrados ou o bebe não para de chorar por um minuto sequer - e você não tem a mínima ideia do que pode ser.


O mantra do “aproveita porque passa rápido” ou “você vai sentir saudades disso" irrita porque você só quer dormir um pouco. Ou comer comida quente. Ou fazer coco sozinha.


Tudo bem se sentir assim. (Todo mundo sente!)


E o que a Educação Parental tem a ver com todo esse perrengue?


Ninguém nasce mãe. Ou pai. Nós nos tornamos, a partir do momento que escolhemos ou sabemos que temos um bebê a caminho.

Claro, fazemos o melhor que podemos com o que temos como referência.


Mas se hoje, mesmo fazendo tudo o que pode, você se sente desconectada do seu filho, sente que a criança não te ouve, está sempre no limite, perde a paciência, explode e se sente culpada depois. Todos esses sentimentos são sinais de que você quer fazer diferente e tudo bem não saber nem por onde começar.


A hora certa de buscar ajuda de um Orientador Parental é a hora que você decide que quer criar uma outra dinâmica na sua família, uma outra relação com sua criança.


Agora é sempre o momento ideal para ter mais recursos, aprender sobre si, deixar pra trás algumas coisas que pesam na mochila da sua criança interior e que não fazem mais sentido serem passadas para frente.


Vamos juntas?



789 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page