Relato de Parto | Leticcia Gil, mãe da Lunna
top of page

Relato de Parto | Leticcia Gil, mãe da Lunna

Mais de 1 ano depois do nascimento da Lunna, venho compartilhar nosso relato de parto. Não me recordo de horários certinhos, nem quando era recente mas vou contar um pouquinho de como foi o parto.


Por volta de umas 11h do dia 22/01/2019 comecei a sentir uns incômodos, acreditava que a hora estava próxima, mas não tão cedo. Mesmo assim comecei a contar o tempo que as dores vinham. Por volta 13h mandei mensagem pra Aline (doula), ela disse pra parar de contar... eu ainda não tinha contratado serviço de fotos, mas resolvi ver naquele dia (kkkkk) antes das dores começarem com a Kelly.


Fechamos e tenho um print da conta dela por volta das 15h, acredito que nessa hora que eu tenha mandado comprovante etc e nessa mesma hora voltei a contar, pois estavam frequentes. Mandei mensagem novamente para a Aline, ela já havia falado com a Kelly que provavelmente o trabalho de parto estava começando. Agitaram tudo e chegaram juntas na minha casa por volta de umas 18h.


Estava em fase latente, pedi açaí e não tomei metade kkkk Gustavo e minha mãe ficaram comigo o tempo inteiro. Eu sou muito ansiosa. Mas não olhava hora, a dor não deixava. A Gisele Aguila, enfermeira obstétrica, chegou um pouco depois delas para avaliar. Ainda estava cedo. Elas saíram pra comer algo e eu ficava aflita rsrs. Gustavo mandava mensagem para Bia, pra Gisele, pra Aline. Todas falavam. Calma. Só esteja do lado dela dando apoio. Minha mãe já estava em desespero junto comigo, ela é muito emotiva rsrs.

O tampão saia o tempo inteiro e me desesperava, tentamos bola mas não tinha posição confortável. O chuveiro aqui de casa não regula bem temperatura ficava quente demais e então eu só queria ir para a maternidade e entrar na banheira kkkk


Por volta de 22:30, 23h, a Gisele me avaliou novamente. Podíamos ir pra maternidade.

Chegamos na Perinatal por volta de 00:00h, Gustavo entrou comigo minha mãe aguardava no quarto. Fiquei na banheira bastante tempo mas resolvi sair pois não aliviava. Fiquei no banquinho, fiquei em pé, fiquei de joelho, de 4 em todas as posições possíveis rsrs.


Não sei dizer o tempo do meu expulsivo, mas sei que foi um dos melhores momentos pois sabia que estava acabando, mas a equipe em todo trabalho de parto dizia que eu estava indo muito bem.


Às 04:56h a Lunna nasceu, medindo 52cm, pesando 4.256kg e ficamos ligadas pelo cordão umbilical até parar de pulsar.


Meu parto foi um sonho, deu tudo certo, graças a Deus. Mas foi uma grande jornada. Pois antes já havia trocado de obstetra 2 vezes e nenhum me satisfazia (o primeiro só fazia cesárea, o segundo fazia normal mas foi chegando perto ele dizia que a Lunna era grande demais pra nascer de normal). Até que conversando com uma colega de trabalho, a Helo, ela me indicou o Instagram da doula Erica e pedi indicação e ajuda e ela me indicou a doula Aline Amorim. Estava com 36 semanas ou 37 quando cheguei na equipe da Bia Herief.


Sou completamente realizada com o nascimento da minha filha!!! Obrigada a todos envolvidos ❤️




78 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page