Quem somos
Somos uma plataforma que conecta gestantes, mães e pais a profissionais que atuam de forma humanizada na saúde materno infantil. Nosso propósito é promover uma transformação social no cenário obstétrico brasileiro por meio da tecnologia. Entregando acolhimento, suporte e conexão, através de conteúdos especializados, profissionais qualificados e escuta ativa.
Por meio da Gestar, as famílias têm acesso ao agendamento de consultas com profissionais selecionados com critérios baseados na humanização, à informações baseadas em evidências científicas e à uma comunidade de acolhimento com profissionais e outras pessoas que estão no mesmo momento de vida que o delas. Já os profissionais têm a possibilidade de expandir a divulgação de seus serviços e criar autoridade em sua área de atuação, atingindo um público maior.

Nossa história
Nossa história começou muito antes do nosso lançamento como plataforma, com o interesse de Lettycia Vidal, nossa fundadora, por temas como gestação e maternidade. Após, sua mãe ter sofrido violência obstétrica no parto de seu irmão, ela passou a se questionar se todo nascimento deveria ser assim.
Com a vontade de unir sua graduação em Publicidade e Propaganda com a formação como Doula em 2017, ela resolveu que criaria um projeto de conclusão de curso pelo qual ela tivesse vontade de estudar e se dedicar. Então, nasceu a Gestar.
A ideia inicial foi sendo aprimorada, até que em novembro de 2020 a Gestar foi lançada como plataforma digital com agendamento de consultas, promoção de eventos e cursos, disseminação de informações seguras e acolhimento para famílias que procuram por atendimento de saúde humanizado.
Em maio de 2021, Giovana Milani passou a integrar a equipe como co-fundadora. A decisão em fazer parte, surgiu após ter sido desligada da empresa onde trabalhou por 14 anos quando voltou de sua licença maternidade. Seu desejo de empreender e de trabalhar com maternidade a trouxe para o caminho da Gestar.
O que é a humanização para nós?
A saúde é o bem mais precioso que alguém pode ter e para tratar de assuntos relacionados a ela é preciso ter muita seriedade e respeito. Com a popularização do termo “humanização” seu sentido foi se perdendo e muitas pessoas tem uma visão deturpada sobre o que ele representa de fato.
Um atendimento humanizado nada mais é do que um atendimento acolhedor e respeitoso. No caso da saúde materno infantil outra característica que vale ressaltar é o respeito aos desejos das famílias na tomada de decisões.

Quem acredita:


.png)