top of page

Embaixadoras Gestar

Mudar o cenário da saúde materno-infantil brasileira não é tarefa simples. Por isso resolvemos unir nossas forças com profissionais que são grandes autoridades de suas áreas de atuação.

Elas são as nossas embaixadoras. Acreditam na Gestar, divulgam a plataforma e nos apresentam profissionais para que possamos reunir aqui as melhores especialistas, ofertando às famílias excelentes opções de atendimento baseadas no respeito, no acolhimento, nas evidências científicas e não no julgamento.

A união faz a força!

GESTAR_HOME-53.png

Você é ou foi aluna de uma delas? Ou é uma associada? Nós temos condições especiais para o seu cadastro!

adoulas.png

AdoulasRJ

A Associação de Doulas do Estado do Rio de Janeiro foi fundada em 14 de maio de 2016 para representar as doulas atuantes no Rio de Janeiro. Desde a sua criação a ADoulasRJ estabeleceu uma matriz curricular mínima para a formação de novas profissionais e código de ética próprio. Entre suas atribuições está a permanente atuação em prol da aplicação da Lei 7314 de 15 de junho de 2016.

GESTAR_selo embaixadoras template-21.png

Eludivila

A Eludivila é uma instituição que oferece cursos, encontros, mentoria e desenvolvimento profissional para pediatras. Nossa missão é promover uma infância saudável e lúdica para crianças e suas famílias por meio do compartilhamento de conhecimento entre profissionais que atuam na faixa etária pediátrica e que acreditam neste ideal. Já contamos com mais de 2 mil pediatras que realizaram nossos cursos e um alto índice de satisfação e indicação.

bianca_balassiano.png

Bianca Balassiano

Bianca atua atendendo famílias na prática clínica, desde 2008, como Consultora em Lactação. É certificada internacionalmente com o título de IBCLC – International Board Certified Lactation Consultant®. E desde 2014 atua também como educadora, capacitando profissionais para o trabalho com amamentação.

GESTAR_selo embaixadoras template-22.png

Fono Láctea

Um programa de educação continuada exclusivo para profissionais e/ou estudantes de Fonoaudiologia! Nossa comunidade é uma verdadeira constelação de profissionais que se ajudam, estudam juntos e fortalecem a Fonoaudiologia no cenário da amamentação!

karine_duraes.png

Karine Durães

Karine Durães é graduada em Nutrição, com especialização em Nutrição em Pediatria, Pós-Graduação em Fitoterapia e atualmente estuda Neurociência e Comportamento. ​Tem 16 anos de prática em consultório, é docente de pós-graduação, professora convidada na graduação da USP e autora do livro "Comendo Feliz: Guia de alimentação infantil do nascimento até os 7 anos".

liris_wuo.png

Liris Wuo

Liris Wuo é fisioterapeuta há 22 anos, ao longo dos quais desenvolveu sua carreira de forma a permitir que ela trabalhasse com diferentes técnicas e métodos de exercícios. São anos de dedicação ao atendimento de fisioterapia na saúde da mulher, atendendo gestantes, mulheres no pós-parto, mulheres com dores pélvicas e nas relações sexuais.

GESTAR_selo embaixadoras template-19.png

Kely Carvalho

Apaixonada pelo trabalho com amamentação desde a primeira aula que teve sobre o assunto. Graduada e mestre em Fonoaudiologia pela PUC/SP e consultora internacional de lactação pelo International Board of Lactation Consultant Examiners® (IBLCE®). Atuou por mais de 10 anos em uti neonatal cujo o foco sempre foi a preservação do aleitamento, modera há mais de 6 anos o grupo de amamentação mais amado do Brasil (o grupo de 5a) e é responsável pelo setor de amamentação da Lumos Cultural. Acredita que todas as famílias importam e que todas as pessoas merecem receber informações e apoio de qualidade se quiserem amamentar. Nos últimos anos tem se dedicado ao trabalho de lactação induzida em pessoas não gestantes, em especial à população LGBTQIA +. Mãe dos filhotes humanos Antônio, de 20 anos e Miguel, de 16 tem ainda o coração preenchido pelo caçulinha e amor da família toda, o doguinho Gin. Ama outro Gin, no caso com tônica, astrologia e tomar um solzinho com uma xícara de café (grande!) como companhia.

Rafaela Schiavo.png

Mater Online

A Profa. Pós-Dra. Rafaela de Almeida Schiavo, desde a graduação já se preocupava com a saúde mental materna. É autora de centenas de trabalhos científicos, e dedica sua vida à missão de diminuir as altas taxas de alterações emocionais materna que temos no Brasil.

Entretanto, todo o conhecimento científico que era produzido e publicado por Rafaela Schiavo, acabava ficando limitado apenas para os próprios pesquisadores da área.
Foi então que ela teve a ideia de criar o Mater Online, uma distribuidora de conteúdos de perinatalidade e parentalidade, pois por meio da comunicação em redes sociais as informações importantes que pais, mães e profissionais da saúde precisam ter a respeito do assunto chegariam de forma, prática e rápida. Assim esses conhecimentos tão importantes deixariam de ser sabidos somente pelos próprios pesquisadores e chegaria para quem interessa de fato.

GESTAR_selo embaixadoras template-20.png

Vanessa Mouffron

Essa mineirinha de Belo Horizonte se apaixonou pela Fonoaudiologia quando descobriu que poderia estudar “letras e medicina” na mesma graduação. Entrou na universidade pensando que atuaria em linguagem, mas a reviravolta veio quando descobriu que fono não ajudava só a falar, mas também a mamar! Cursou a graduação e o mestrado na UFMG, onde também trabalha atualmente. É mãe da Larissa, de 7 anos, e da Luísa de 3 e há 14 anos trabalha ajudando mães e bebês a construírem suas histórias de amamentação. É muito conhecida na fono como a menina do LASER, mas muito antes dele entrar na sua vida o aleitamento já tinha conquistado o coraçãozinho dela! No ano passado, colocou seus conhecimentos à prova e garantiu a certificação internacional de Consultora de Amamentação pelo International Board of Lactation Consultant Examiners® (IBLCE®)! Ama viajar, curte bons vinhos (e bons drinks também!) e dizem por aí que organizar festas também é um dos seus hobbies favoritos!

bottom of page