Como planejar a Introdução Alimentar?

Seu bebê vai começar a comer? Precisamos conversar! Chama mais uma família pra participar desse papo, enviando o link pra ela.


Sabe o que você precisa saber antes do seu filho começar a comer? Você precisa saber que a relação dele com a comida precisa ser boa. Sabe o que é uma relação saudável né? Não estou falando de comer salada não. Estou falando de comer sem culpa, de comer porque tá com fome e não porque mereceu um chocolatinho de prêmio.


Você precisa entender que bater um pratão não significa que seu filho será mais saudável. Veja bem, se ele não reconhece que está com fome não adianta enfiar comida goela abaixo, essa relação com a comida não está sendo saudável! Combinem de notar, você e a sua rede de apoio, que sinais seu bebê dá quando está com fome. Observem.


Vamos combinar assim: hora de comer não tem televisão! O que acha? Assim todo mundo olha pro prato. Nada melhor do que ter atenção ao cheiro de comida, cor, textura e etc. Vale trocar um celular por um comentário sobre o cardápio de hoje, e discutir o que terá pro jantar! Que tal?


E se ao invés de convencer a criança a comer a fruta você convidar ela a ir até a geladeira e desafiar a saber os nomes das frutas que têm lá? Quem sabe ela tope experimentar aquela que ela achar mais bonita?


Tenho algumas ideias aqui. Vocês tem dúvidas de como começar a introdução alimentar? Comenta aqui! Acho que teremos bons olhares sobre a comida de verdade.


Acho incrível quando a família toda senta para planejar a comida. A gente devia se importar mais pra COMO a gente come na hora de pensar O QUE o bebê pode comer.


Me conta aqui nos comentário como está o seu planejamento pra IA do seu filho?


E se gostou desse post, não deixa de compartilhar o link com outras famílias :)

  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone Pinterest

Gestar

Rua Antônio Silva, 68 - Niterói - RJ
CNPJ: 38.544.620/0001-64

+55 (21) 9 7535 5039

Fotos cedidas por:

Copyright © 2020 Gestar, todos os direitos reservados.