-
Como a Gestar funciona?
A Gestar é uma plataforma digital onde você pode: - Encontrar profissionais que seguem a linha humanizada de atendimento e que foram previamente selecionadas por nós; - Agendar consultas/sessões para mais de 15 especialidades; - Obter informações seguras, baseadas em evidências científicas, em nosso blog e em nossas redes sociais; - Participar de eventos e cursos; - Ser acolhida(o) por uma comunidade digital materna que está passando ou já passou pelos mesmos desafios que você.
-
Como funciona o agendamento de consultas?
O agendamento de consultas pela plataforma funciona da seguinte forma: - Você encontra a profissional com que mais se identifica na página da especialidade para qual necessita de atendimento; - Clica para solicitar o agendamento da consulta, escolhe dia e horário e preenche seu dados; - Aguarda nossa equipe entrar em contato para confirmação do agendamento. Obs: o pagamento da consulta não é feito através da nossa plataforma, mas diretamente com a profissional.
-
Quais os valores das consultas?
A Gestar não interfere nos valores da consulta. Cada profissional que participa da plataforma define seus valores de consulta. Orientamos para que os profissionais sigam os mesmos valores que já praticam em suas consultas fora da Gestar.
-
Pago alguma coisa para a Gestar?
Consultas: Não. A Gestar não cobra nenhum valor das famílias que utilizam a plataforma para agendamentos. Os pagamentos das consultas são feitos diretamente para os profissionais. Eventos e Cursos: A Gestar oferece ao público participação em diversos eventos e cursos, alguns com inscrição totalmente gratuita e outros com valores estipulados conforme conteúdo, carga horária e profissionais responsáveis. Os valores ou gratuidade devem ser consultados diretamente na página de cada evento ou curso.
-
Os profissionais aceitam plano de saúde?
A decisão/possibilidade de aceitar plano de saúde é de cada profissional. Alguns aceitam e outros não. Você pode consultar essa informação entrando em contato com nossa equipe, atravéz do Whatsapp.
-
Como funciona o cancelamento de consultas?
Para cancelar ou reagendar o atendimento, é necessário comunicar à profissional com até 24 horas de antecedência
-
A Gestar é da área da saúde?
Não. Somos uma plataforma de conexão, que coloca os profissionais (da área da saúde ou não) em contato com as famílias. Nossa proposta é facilitar o acesso das famílias ao atendimento humanizado.
-
Como avalio um profissional?
Após ter sido atendida(o) por alguma profissional parceira Gestar é possível avaliar o atendimento através de um formulário de avaliação enviado pela nossa equipe.
-
Não recebi confirmação da minha consulta, e agora?"
Entre em contato com a nossa equipe através do Whatsapp.
(continuação do debate no grupo hahahah)
Agora sobre "tem que ser bom para criança e para mãe" essa é a parte que eu acho mais tensa. A realção de hiposuficiência é da criança, então eu acho que o melhor para ela é preponderante em relação ao que é melhor para mim.... Uma coisa que eu já li e concordo bastante é: - Dificilmente uma mãe está cansada de amamentar. Ela está cansada de amamentar e fazer todo o resto. Ou não conseguir fazer o resto. As vezes ela até continuaria amamentar normal se pudesse dividir um serviço doméstico, ou se um pai (ou outra rede de apoio) conseguisse pegar uma criança para passear sozinhos para poder tocar os trabalhos que ela quer.... Enfim, reflexões hahaha
Sobre esse tema e as coisas que eu já li:
(Vou só por os tópicos para discussão mesmo)
- Mamar e alimentação não têm muita relação nesses primeiros dois anos. Dificilmente um bebê vai comer mais porque não tem o mamá.
(agora relato pesssoal: tem dias que Teresa só come mamando. Senta no meu colo, vai mamando e comendo. A maioria dos dias ela não mama comendo. E todo dia ela come igual: pouco. Pouco de tudo, mas ela nunca foi uma criança que raspa o prato.)
- Desmame noturno e melhora no sono: tema controveéééééééééérso. Eu sigo a @umamaepediatra e @plantaomaterno_ e as duas falam coisas diferentes. A Mari (mãe pediatra) acha que o desmame noturno não tem relação com a melhora do sono, algumas crianças vêm de fábrica com maiores despertares e isso ajusta lá pelos os três anos. Aceitar é a melhor forma de melhora, rs. A Cris (plantão materno) já falou que tem casos e e casos mas ela ajuda fazer o desmame noturno.
(minha opinião: NO MEU CASO, se fosse um tempinho atrás quano teresa ainda mamava na madrugada, eu como durmo com ela e só coloco o peito para fora, me daria mais trabalho ter que levantar e ninar ela até ela se acostumar. E se eu visse numa pegada pesada de cansaço durante o dia seria TENSO)
- Parar de amamentar e independência: em todas as pessoas que sigo, que é muuuuuito nichado pq acredito muito na criação com apego, são unânimes: apego gera confiança que gera autonomia e independência.
- Agra sobre a discussão de parar de amamentar: muitas pessoas defendem que antes de parar totalmente de amamentar, para sobrevivência, pare a livre demanda. Estabeleça horários, combinados. EU tentei, não tive disposição para manter. Achei mais fácil por a teta pra fora hahaha.
Básico do basico que aprendi sobre limitar demanda:
- Combinados de horários para mamar com a criança
- Combinados de lugares de mamar com a criança (eu voltei a LM e mesmo assim Teresa pede para ir pro Sofá para mamar hahahaha)
- Combinados de tempo. Tipo: Olhar no olho enquanto mama e falar: mamãe vai contar até 10 até você terminar de mamar. Aí você pra e vamos para outro lugar, ok? Vai tentando até conseuigr hahahaha
- Sempre quando a criança pedir mamar, intervir com brincadeiras com MOTROCIDADE FINA. Mamar e o uso da mão são diretamente ligados. A Cris do plantão fala mutio do balde de pipoca. No cinema, a gente acaba antes do filme começar. Trabalhando, digiitando algo, o balde dura horas.
Tipos de brincadeira:
- Passar cordão no macarrão
- Encaixar tampinhas
- Pegar brinquedos numa caixa e tranasferir para outra.
Ela até fala de ter uma caixa visível em um lugar que a criança não consiga pegar. Sempre quanod a criança quiser mamar, pegar essa caixa.
Obrigada pelas dicas, meninas! Ela é bem novinha ainda, agora está com 21 meses. Estabelecemos que o mamá é no sofá e é bonitinho ela pedindo para eu sentar. Voltei atrás nesse combinado e combinei comigo mesma de voltar após ela fazer dois anos. Senti que ela ainda é nova. Eu tenho notado que ela tem mamado menos também, o que foi um alívio!!
Oi Maria Eduarda!
Sou Psi e mãe de três ... Meu mais novo de 2 e 11 desmamou bem no início da Pandemia.
A Mari já tocou em pontos que acho super importantes.
Eu queria mesmo ressaltar algo que as vezes a gente negligência qdo fala de desmame que é o vínculo... A relação... E pensar nele acho que pode ajudar você nesse momento.
Manter a amamentação prolongada de forma saudável para a criança e a mãe precisa significar harmonia e conforto para os dois.
Você já dá sinais de que a amamentação não tá bacana pra ti. Claro... Tem aquelas horas que vc tá relax e que deve ainda curtir. Mas parece que tá pesado na maioria das vezes.
Esse sinal precisa ser olhado e considerado... Ele indica sim... Que é hora de passar de fase.
Para isso, converse com a cria... Um bom papo de que não tá mais bacana... Que foi ótimo... Importante pra vcs, mas que é hora de seguir e dar espaço a outras formas de relação e intimidade.
Estabeleça horas para a mamada do dia. E vá reduzindo gradativamente.
Você está no caminho... Um abraço meu... E qqr coisa grita!!!😁🙋🏽♀️😘
Olá Maria! Seu sentimento é natural. Antes da pandemia estávamos envolvidos com nossas "fugas" afazeres necessários e outros distrações. E o tempo passava mais rápido, assim como a tomada de decisões. Nesse momento sugiro o diálogo, o olhar nos olhos, a partir de 1 ano e poucos meses cada criança revela ao seu tempo sua compreensão de mundo, fale com seu baby sobre suas necessidades e reforce que os laços de amor permanecem. Outra sugestão, adiar um pouco mais as mamadas, substituir aquele momento de maneira agradável (com uma música, uma brincadeira), se atentar também aos horários das refeições para que elas não sejam substituídas por mamadas. Um dia de cada vez, vcs irão encontrar um ritmo próprio, como foi com o início da amamentação. Conte com a gente! abs : )